Criando um Fundo para Fotos

Posted by VOITENA Millet | Posted in | Posted on 20.1.10

Olá..

Veremos neste tutorial um Backgroung (fundo para fotos), para você criar seu estúdio particular em sua casa ou loja, e aplicá-lo junto com seu Pose Stand para Fotos.

Para Criar seu Fundo de fotos vc terá que contruí-lo apartir de um objeto (prim-primitiva), onde irá inserir as imagens que servirão de cenários, para isso procure lands (ver Cenários Fotos) ou imagens na internet para inserir neste objeto, sempre lembrando que cada imagem trazida para dentro do Second Life será cobrada uma paxa de L$ 10,00 (dez lindens).

Priorize imagens no formato paisagem (horizontal)

Início do Tutorial:


Primeiro crie a partir de um CUBO uma placa que será nosso Fundo para as Fotos, as medidas serão:
X - 0.100
Y - 7.000
Z - 5.000

Você poderá deixar com outras dimensões, e um bom tamanho, levando em consideração que as casas no SL tem em média a altura de 8 mts.

Após definir as dimensões deste objeto renomei-o para Fundo Fotos.


Agora vamos pintar todo o objeto de preto, para que a imagem não apareça nas outras faces de fundo de poses.


Agora na aba Textura ainda localize, Selecionar Textura selecione esta opção, deixe a textura assim como a cor em BRANCO.

Valores:
Transparencia %: 0
Claridade: Você poderá ou nao selecionar, este item selecionado deixar-a mais branca sua imagem.
Repetir por Face: Deixe horizontal e vertical com o valor de 1.000
Rotação em Graus: 0.00
Repetir por Metro: 1.0
Deslocamento: Deixe horizontal e vertical com o valor de 0.000

Agora copie o script abaixo e vamos aplicá-lo em seu objeto

// Início do Script //

list MENU1 = [];
list MENU2 = [];
integer listener;
integer MENU_CHANNEL = 5347394;

Dialog(key id, list menu)
{
llListenRemove(listener);
listener = llListen(MENU_CHANNEL, "", NULL_KEY, "");
llDialog(id, "Selecione: ", menu, MENU_CHANNEL);
}

default
{
on_rez(integer num)
{
llResetScript();
}

touch_start(integer total_number)
{
integer i = 0;
MENU1 = [];
MENU2 = [];
integer c = llGetInventoryNumber(INVENTORY_TEXTURE);
if (c <= 12)
{
for (; i < c; ++i)
MENU1 += llGetInventoryName(INVENTORY_TEXTURE, i);
}
else
{
for (; i < 11; ++i)
MENU1 += llGetInventoryName(INVENTORY_TEXTURE, i);
if(c > 22)
c = 22;
for (; i < c; ++i)
MENU2 += llGetInventoryName(INVENTORY_TEXTURE, i);
MENU1 += ">>";
MENU2 += "<<";
}

Dialog(llDetectedKey(0), MENU1);
}

listen(integer channel, string name, key id, string message)
{
if (channel == MENU_CHANNEL)
{
llListenRemove(listener);
if (message == ">>")
{
Dialog(id, MENU2);
}
else if (message == "<<")
{
Dialog(id, MENU1);
}
else
{

llSetTexture(message, ALL_SIDES);

}
}
}
}

// Final do Script //


Na aba conteúdo crie um nvo script, renomeio-o para Menu Fotos, abra-o (botão da direita mouse ABRIR), apagre todo o conteúdo e cole o script em seu lugar depois vá em salvar.

Em seu inventário na pasta TEXTURES, localize as imagens previamente definidas para seu fundo de fotos.

Arraste para dentro da aba Conteúdo na pasta Contents de seu objeto, as imagens definidas.
feito isso, feche seu inventário e a caixa de edição de objeto.

Agora clique em seu Fundo de Fotos e veja que abrirá uam MENU no canto superior direito de sua tela, selecione a textura desejada e boas fotos.

Acrescente a ele o seu Pose Stand para Fotos que desenvolvemos anteriormente pra você completar seu estudio particular.

Obs: Usei a mesma textura somente com cores diferentes mais vocês poderão usar a textura que desejarem, sejam elas, paisagens, edificações, ambientes, etc.

Espero que este tutorial possa ter ajudado vocês.

Sucesso a todos!



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