::: Resetando Avatar SL 2

Posted by VOITENA Millet | Posted in , | Posted on 4.4.10

Olá...

Neste tutorial iremos aprender como resetar o avatar usando o Second Life Viewer 2, procedimento é muito parecido com o SL 1, porém a nomenclatura do caminho mudou vamos desvendar este caminho.

Início do Tutorial:

Quem nunca ficou por dias sem carregar seu avatar, se vendo apenas como fumaça, e sendo visto como um elemento gasoso pelos amigos?

Neste tutorial vou ensinar como resetar (voltar ao início) seu avatar, mais cuidado com este procedimento, pois ao executá-lo, você voltará a ter a aparência e configuração que iniciou no Second Life, mais não se preocupem seu inventário estará resguardado, nada será editado, modificado ou excluído, a única alteração será devolver a você sua aparência no ato que fez seu avatar, lembra quando você fez seu cadastro e escolheu um avatar em uma lista de 12 (doze) opções pré definidas pela Linden Labs ?

Pois bem você voltará a sua aparência inicial, logo use este recurso somente em último caso.

Este recurso vai destravar seu avatar e assim liberando sua aparência inicial para melhor carregamento e evitar assim que você fique em estado gasoso (fumaça)

Mais antes disso, organize e localize em seu inventário os seguintes itens:
Shape - Skin - Olhos - Cabelo - Roupas - AO - Tradutor - Radar - Acessórios, etc.,
que esteja usando no momento de resetar seu avatar, pois terá que reconfigurar ele com os itens acima.

Dica: Tente ficar em algum lugar reservado e com um pouco de tempo para isso, pois pode levar um certo tempo para você reconstruir seu avatar.


Esta deve ter sido a tela quando você definiu, Nome - Sobrenome e Sexo de seu avatar, então você voltará a esta aparência inicial dentro do SL.

Início do Tutorial:

Antes de mais nada você vai precisar ter em seu menu superior a opção Desenvolver para isso pressione simultâneamente as teclas:
CRTL + ALT + Q
Este comando deverá iserir a opção Desenvolvedor no seu menu superior.


No menú superior faça o seguinte caminho, conforme a imagem acima:
Desenvolver > Avatar> Testes de Personagem >Test Male ou Test Female
(conforme o sexo de seu avatar, no meu caso Test Male).
Aguarde alguns segundos até que seu avatar seja devolvido a forma original.

Caso você esteja em forma de Fumaça, é óbvio que você não verá este processo, então espere uns 15 (quinze) segundos e relogue.


Na imagem da esquerda esta a forma atual do avatar na imagem da direita a forma básica de seu avatar, aquela que você criou no ato de seu cadastro junto a Second Life.

Agora basta você ir a seu inventário (menu da esquerda ícone de uma pequena Mala) e reconstruir seu avatar, deixando ele na sua forma atual. Não esqueça de inserir sua AO e demais acessórios de seu avatar.

Como disse anteriormente, este procedimento NÃO alterará em NADA seu inventário, somente em sua aparência.

Espero que este tutorial possa ter ajudado em algo.

Sucesso a todos!


Tutoriais mais consultados: