::: Utilizando o Sistema de Busca e suas variáveis

Posted by VOITENA Millet | Posted in , | Posted on 5.4.10

Olá..

Neste tutorial iremos ver como funciona a busca no Second Life, neste sistema você poderá localizar:
- Pessoas
- Lugares
- Eventos
- Grupos
- Venda de Terrenos

Início do Tutorial:

No canto superior direito você encontra uma área com uma Lupa seguida pela palavra Busca, ali você pode digitar sua procura, conforme as possibilidades citadas acima.


Faça uma busca por qualquer palavra, aqui usei Lado B, onde me mostrou um grupo, note que o resultado da busca esta sinalizando Todos os Resultados, nos podemos filtrar a busca por categorias, vamos fazer a mesma busca nas opções seguintes.


Busca pela opção Pessoas (avatares), você pode localizar o perfil de um determinado avatar, neste caso como fiz a busca pela combinação " Lado B ", o serviço de busca me listou todas as pessoas quem fazem parte deste Grupo em específico.

Agora clicando sobre um dos nomes desta lista eu consigo visualizar seu perfil (detalhes que ficarão visíveis na coluna vertical a direita de seu monitor) bem como interagir com este avatar caso este esteja on line (conectado) usando o botão MI (mensagem instantânea) ou enviar um Teleporte para esta pessoa.


Fazendo uma busca através de uma palavra em específico, neste caso Brasil, a dinâmica é a mesma, clicando em um dos itens listado após a procura, abrirá maiores informações da mesma.


Fazendo uma busca em Eventos, nesta janela temos como filtrar também a busca pela data do evento em questão.

Dica: Utilize geralmente palavras em inglês, visto que este idioma é universal, pois mesmo eventos na língua portuguesa ou em qualquer outro idioma podem conter palavras em inglês.


Busca em Grupos, digite o grupo em questão, ao localiza-lo, clique sobre ele e veja maiores detalhes a direita de seu monitor.


Venda de terrenos, aqui você encontrará algumas variáveis para filtrar sua pesquisa.
Categoria: Todos os Tipos - Leilões - Vende-se Continente - Vende-se Imóvel
Área: Qualquer Tamanho > 128 m2 > 1 k2 > 4 k2 > 16 k2
Preço: Qualquer Preço > 0 - 50 L$ > 50 - 100 L$ > 100 - 1k L$ >1k - 5k L$ > 5k - 10k L$ > 10k + L$.


Wiki são utilizados para identificar um tipo específico de coleção de documentos e/ou assuntos específicos.

Espero que este tutorial possa ter ajudado vocês.

Sucesso a todos!


Tutoriais mais consultados: