::: Verificação de Idade no Site do Second Life

Posted by VOITENA Millet | Posted in , | Posted on 10.5.10

Olá..

Neste Tutorial iremos ver como realizar nossa verificação de idade junto a Linden Labs, lembrando que o jogo Second Life é voltado ao público adulto (acima de 18 anos), logo, torna-se necessária manter nosso cadastro junto a Linden Labs atualizado e com informações concretas, pois se quando você decidiu criar sua conta para jogar o Second Life, inseriu informações inconsistentes por não conhecer o jogo e não achar necessário ser honesto com seus dados pessoais, e hoje gosta do jogo, tem amigos e pretende manter sua segunda vida ativa, atualize seus dados, pois existem ilhas que verificam a idade para permitir acesso, existem várias ilhas que liberam aceso somente a maiores de 18 anos, se você já deparou com esta situação de ter seu acesso a determinadas ilhas vetado, então é chegada a hora de atualizar seus dados.

Início do Tutorial:

Vá ao site www.secondlife.com, no canto superior direito clique em Fazer Logon.


Agora faça o Logon com os dados de seu avatar:
Nome no Second Life: (nome avatar)
Sobrenome no Second Life: (sobrenome avatar)
Senha: (sua senha do avatar)

Clique no botão Enviar.


Após o Logon, no menu da Esquerda faça o seguinte caminho:
Clique em Conta e sem seguida Verificação de Idade.


Leia a seguinte mensagem q aparece nesta tela antes de preencher os campos solicitados.

Verificação de Idade (beta): Nome do Avatar

Confirme a sua idade! A verificação de idade ajuda a evitar que os menores de idade acessem conteúdo adulto no Second Life. Essa verificação é um processo fácil e rápido que compara as informações que você fornecerá abaixo em relação a registros públicos. Depois que a idade é verificada, os residentes podem acessar áreas cujos proprietários baniram os residentes que não realizaram a verificação de idade.

A Linden Lab tem o compromisso de proteger a sua privacidade e não retém as informações pessoais que você fornece neste formulário. Mantemos apenas um código que nos informa se houve uma correspondência positiva das informações fornecidas por você.

Nesta nova janela preencha os campos conforme solicitado.

Este formulário deverá ser preenchido somente com dados de sua Vida Real:
- Nome;
- Sobrenome;
- Endereço;
- Cidade;
- Pais;
- Data de Nascimento;
- Tipo de Identificação e
- Número da Indetificação.


Em Tipo de identificação selecione uma das 5 opções disponíveis, minha sugestão é que seja fornecido o numero da sua carteira identidade.

Feito isso, leia a informação no final do formulário:

Autorização Para enviar suas informações para a verificação de idade, você deve concordar com esta afirmativa, selecionando a caixa abaixo:

As informações que estou fornecendo são verdadeiras e corretas, e eu autorizo a sua verificação em relação aos registros públicos disponíveis ou em identificação emitida pelo governo.

Assinale esta confirmação e clique no botão Enviar.



No SL vá no cato superior esquerdo no item Eu, clique nele em em seguida vá em Preferências (Crtl + P).


Agora no item:
Quero acessar Conteúdo: Selecione a opção Geral, Moderado e Adulto.
Clique em OK, e pronto seu acesso estará modificado.

Obs.: Pode acontecer que seus privilégios de acesso demorarem um pouco para estarem disponíveis, portanto seja paciente, e faça este procedimento em Preferências regularmente, até conseguir alterar seus privigilégios.

Espero que este Tutorial tenha ajudado vocês.

Sucesso a Todos!







Tutoriais mais consultados: