::: Examinando um Objeto (inspect)

Posted by VOITENA Millet | Posted in , | Posted on 8.5.10

Olá...

Neste Tutorial iremos ver como Examinar (inspect) um determinado objeto no Second Life Viewer 2, este recurso serve para determinarmos a origem do objeto, evitando assim o uso e a permanência de itens Pirata em seu inventário, vejamos como proceder:

Início do Tutorial:


1 - Ponha o objeto de seu inventario no chão.


2 - Com o botão DIREITO do mouse e escolha a opção PERFIL DO OBJETO.


3 - Imediatamente vai abrir a barra de informações do lado direito de sua tela PERFIL DO OBJETO onde consta o nome do criador, do proprietário , etc... No Rodapé desta barra clique em DETALHES.



4 - Nesta janela você pode conferir informações como:
- Nome do Objeto;
- Proprietário;
- Criador;
- Data de Criação;
- Perfil do Proprietário e
- Perfil do Criador.

Obs.: Ao Clicar em Perfil do Criador. Normalmente, os criadores são avatares antigos no SL (claro que existem exceções). Então a primeira coisa a ser checada é a DATA DE NASCIMENTO do criador. Um outro elemento importante PERFIL é a aba DESTAQUES. Constate se existe, no seletor do perfil do criador, a landmark da loja, onde ele comercializa o item.

5 - Alguns itens NUNCA são transfer, principalmente CABELOS, SKINS, AOS. Caso sejam transfer (podem ser comercializados como presentes, por exemplo, não são COPY. Todos os itens piratas são FULL, ou seja, possuem habilitação para serem copiados, transferidos e modificados.

6 - Repare na textura dos itens, e veja a qualidade, se possível compare-os com algum semelhante. Se a textura, ou qualidade do produto for de baixa qualidade, a probabilidade de serem piratas é muito grande.

7 - Exatamente para evitar a pirataria no SL, muitas lojas, hoje, oferecem produtos FREE ou em promoções. Sendo assim, optem por pegar estes produtos nas lojas. Desta maneira, você tem a possibilidade de confirmar a aquisição do produto, através do site do SECOND LIFE, no extrato da sua conta, que lista todos os itens adquiridos, mesmo os FREES.

NUNCA ACEITEM ITENS DE NINGUÉM!
Assim evitam receber itens pirata. Optem pelas lojas, como sugerido acima.

Deletando Itens indesejados em seu Inventario:


9 - Ao identificar algum iten pirata em seu inventário, localize-o e clique sobre ele com o botão DIREITO do mouse e escolham a opção APAGAR.



10 - O item vai para a LIXO do seu inventário (mesmo assim, continua no se inventário). Ao apagar o item, vá a pasta da LIXO e peça para LIMPAR LIXEIRA, clicando sobre ela com o botão DIREITO do mouse e escolhendo esta opção.

Espero que este Tutorial tenha ajudado vocês.

Sucesso a Todos!


Tutoriais mais consultados: