Criando um Pose Edit

Posted by VOITENA Millet | Posted in | Posted on 19.1.10

Olá..

Neste tutorial veremos como você pode criar um Pose Edit (pose para edição), muito útil para termos em nossa casa ou darmos de brinde para clientes de lojas ou amigos, ou mesmo deixarmos em nossa loja, pois geralmente aguns itens que adquirimos no SL não se encaixam perfeitamente em nossos avatares e para isso sempre temos que reposicioná-los e este Pose edite deixa seu avatar em posição de Editar Aparência, o que muito auxilia na hora de posicionarmos ou ajustarmos ítens que anexamos em nossos avatares.

Aqui nós iremos construir nossa base usando um objeto e aplicando o script.

Início do Tutorial:

Primeiro vamos criar um prim (objeto) em forma cilíndrica e acertar suas dimensões na aba Objeto.
X - 0.500
Y - 0.500
Z - 0.100

Depois iremos afinar seu topo deixando em forma de cone, para isso vamos procurar o item Afinar e definir os seguintes valores.
X - 0.20
Y - 0.20

Agora iremos dar uma personalidade a nossa Base, na aba Textura escolha a textura que desejar em seu inventario ou no meu caso deixe sem textura alguma e trabalhe somente com cores.
Note que marquei a opção Selecionar Textura, isso permite q eu trabalhe com cores e/ou texturas idependentes em cada face do objeto (prim - primitiva).
Com a opção Selecionar Textura marcada, clique em cada face de seu objeto para alterar sua cor e/ou textura, no meu caso deixei o topo verde e a lateral preta.

Depois de editado sua base, chegou a hora de inserir o script nela, na aba Conteúdo, clique em Novo Script e renomeie ele para Edita Pose.
Feito isso abra este novo script (botao da direita mouse sobre o script Abrir), apague todo seu conteúdo copie e cole o script abaixo.

// Início do Script //

key mkLoungingAgentKey = NULL_KEY;
integer miPermissionsAcquired = FALSE;

default
{
state_entry()
{

vector vLoungeTarget = <0.00, 0.00, 1.00>;

rotation rX;
rotation rY;
rotation rZ;
rotation r;


rX = llAxisAngle2Rot( <1,0,0>, 0 * DEG_TO_RAD);
rY = llAxisAngle2Rot( <0,1,0>, 0 * DEG_TO_RAD);
rZ = llAxisAngle2Rot( <0,0,1>, 0 * DEG_TO_RAD);

r = rX * rY * rZ;

llSetSitText( "Pose" );

llSitTarget( vLoungeTarget, r );
}

changed(integer change)
{
if (change & CHANGED_LINK)
{
key agent = llAvatarOnSitTarget();
if ( mkLoungingAgentKey == NULL_KEY && agent != NULL_KEY )
{

mkLoungingAgentKey = agent;
llRequestPermissions(mkLoungingAgentKey,PERMISSION_TRIGGER_ANIMATION);
}
else if ( mkLoungingAgentKey != NULL_KEY && agent == NULL_KEY)
{

if ( miPermissionsAcquired )
{

llStopAnimation("turn_180");

}

llResetScript();
}
}
}

run_time_permissions(integer parm)
{
if(parm == PERMISSION_TRIGGER_ANIMATION)
{

miPermissionsAcquired = TRUE;

llStopAnimation("sit");

llStartAnimation("turn_180");
}
}
}

// Final do Script //


Depois de aplicado o script clique no botão Salvar.
Note que apareceu a seguinte menssagem na caixa de texto logo após o script.

Compile Sucessfull!
Save Complete.

Esta menssagem diz que a compilação e o processo de salvação de seu script obtiveram sucesso e ele esta pronto para o uso.

Agora vá na aba Comum e renomeie seu objeto para Pose Edit.


Feche a janela do Script e a do seu objeto, e com o botão da direita do mouse, aparecerá o menu circular, vá em Pose.


E pronto! agora você tem sua própria base para editar vertuários em seu avatar.
Agora você também pode presentear seus clientes e amigos com com este objeto.

Espero que este tutorial possa ter ajudado em algo.

Sucesso a todos!

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