::: Reduzindo o Lag em ambientes congestionados

Posted by VOITENA Millet | Posted in , | Posted on 10.6.10

Olá..

Neste Tutorial iremos ver como reduzir o Lag, isso ocorre geralmente quando estamos em uma festa ou em alguma outra situação onde existe um número grande de avatares.

Obs.: Em computação, lag refere-se ao tempo que um pacote de dados leva a partir de um computador local até ao seu destino e, depois, de volta.

A situação de Lag também pode ocorrer em locais com muitos scripts e/ou objetos dispersos neste local.

Vamos supor a seguinte situação:
Você recebe de um amigo(a) seu um convite para pegar um determinado objeto, seja ele roupa, móvel ou script, este amigo lhe manda um Teleporte, e ao chegar em seu destino você se depara um uma multidão de avatares, todos cinzas ou fumaça, e após uns 5 minutos você ainda continua vendo avatares cinzas fumaças e não se vê também.

A imagem acima ilustra uma cena rotineira em nosso jogo, porque isso acontece? bem, geralmente gostamos de fazer fotos no Second Life, seja com intuito de inseri-las em nosso orkut, flicker ou qualquer outro sistema de álbum fotográfico virtual, e para isso configuramos nosso SL com algumas configurações mais requintadas para captar maiores detalhes e profundidade no jogo.


Para otimizarmos os gráficos de nosso jogo e com isso reduzirmos o que neste momento não nos é interessante, iremos entrar em nosso painel de Preferências (CRTL P) e em seguida iremos ao item Vídeo, nesta tela na parte inferior localize o botão Avançado e clique nele.


Agora localize Distância do Desenho e arraste o cursor ate o mínimo que será equivalente a 64 metros.
Feito isso clique em OK e saia do painel Preferências.

Este procedimento devera melhorar o desempenho da sua placa de vídeo, pois você limitou a distância a 64 metros, ou seja, objetos, avatares e outros itens alem deste raio de ação de sua câmera serão ignorados, o que em termos de gráficos, sua placa de vídeo não perderá tempo em tentar ilustrar para você o que realmente não lhe interessa neste momento.
Após o termino da festa, ou você ter pego o item desejado e indicado por seu amigo, volte ao painel Preferências e desfaça esta configuração.

Espero que este tutorial posse ter sido de alguma ajuda.

Sucesso a Todos!


Tutoriais mais consultados: