::: Configurando Voice

Posted by VOITENA Millet | Posted in | Posted on 29.1.10

Olá..

Neste tutorial veremos como configurar o Bate Papo por Voz, para que você consiga conversar via voz com seus amigos e conhecidos.


No menu superior no item EDITAR localize Preferências...


No menu da direita localize Bate-papo por voz ou Voice Chat.
Temos as seguintes configurações:
1 - Habilitar Bate Papo por Voz
2 - Ouvir o Bate Papo por Voz Pela posição da câmera: A conversa esta restrita a posição de sua câmera onde você posicioná-la você irá captar o som do bate papo.
2 - Ouvir o Bate Papo por Voz Pela posição do avatar: A conversa estará restrita a uma distância próxima ao seu avatar algo em torno de 20 mts no máximo, será algo muito parecido como a vida real, quanto mais próximo ao avatar que você estará conversando, mais alta a voz dela com relação ao seu avatar)


3 - Use pressione-para-falar alternado: Você irá determinar em seu teclado, qual tecla será responsável para acionar seu microfone do Bate Pato por Voz, no meu caso defini a tecla F12, você define a tecla clicando no botão Definir Tecla, ao abri a janela Aperte uma tecla para selecionar, em seu teclado escolha uma, você também terá a opção de definir o botão central de seu teclado para esta função.

4 - Opções de privacidade: Poderá ser definida a opção de aceitar Bate Papo por Voz somente com seus amigos e ao termino de um MI (menssagem instantânea) encerrar seu Bate Papo.



5 - no botão Configuração de Dispositivo você irá localizar seus dispositivos de áudio (placa de som).
Na janela Ajustes do Dispositivos de Conversa por Voz, teremos:
- Dispositivo de entrada (microfone)
- Dispositivo de saída (falantes)

Obs: Caso você tenha mais que uma placa de som em seu PC, (uma on board (integrada) e outra off board (não integrada) a sua placa mãe do PC. selecione os dispositivos onde você conectou sua entrada e sua saída de áudio.
Caso você tenha somente o dispositivo on board em seu PC, selecione a opção Padrão.

6 - Nível de entrada: configura a sensibilidade de seu microfone.

7 - Feitas as configurações, vá ao Botao Aplicar e depois em OK para salva-lás.


8 - Para iniciar uam conversa por voz com outro avtar via MI, localize o avatar prendido em sua lista de amigose vá no botão MI/Chamar (Abrir sessão de Menssagem Instantânea).


9 - Ao abrir sua janela de MI, vá ao botão Chamar e espere seu amigo aceitar sua chamada por voz.


10 - Para ligar seu microfone, vá ao canto inferior direito de seu SL, localize o botão Falar, logo a frente dele, você encontrará um pequeno cadeado, clicando nele você trava seu microfone para ficar ligado durante sua conversa, ou você poderá utilizar a sua tecla de atalho que configuramos anteriormente, pressione-a em sua fala, ao termino solte-a, e faça esta ação toda vez que desejar interagir com sua conversa, esta ação ligará e desligará seu microfone, deixando-o ativo somente quando necessário.

Boas conversas!

Sucesso a todos.

Tutoriais mais consultados: