::: Foto no SL - Congelando uma Cena

Posted by VOITENA Millet | Posted in | Posted on 31.1.10

Olá..

Neste tutorial veremos como congelar uma determinada cena ou movimento de seu avatar ou da situação que seu avatar se encontra, para poder explorar o melhor ângulo para sua foto.
Veja Conceitos básicos para Foto no SL este tutorial lhe ajudará também.

Este recurso requer um pouco de controle maior da câmera, para que você possa enquadrar e fazer a melhor foto.

Para isso iremos explorar as teclas ALT de seu PC.

ALT (direita): Mantenha pressionada esta tecla e o botão da esquerda de seu mouse e mova seu mouse, veja que você consegue um giro de 360º na horizontal e poderá tambem aproximar e afastar sua câmera.

ALT (esquerda): Mantenha pressionada esta tecla e o botão da esquerda de seu mouse e mova seu mouse, veja que além de ter um giro de 360º na horizontal você também terá este giro na vertical, podendo inclusive ficar com a câmera abaixo da cena pretendida.


Dica: Usar as teclas acaba sendo mais fácil que utilizar o controle de câmeras do SL (imagem acima) porém requer uma certa prática para se obter um bom resultado, pratique um pouco antes de definir suas fotos.


Clique no botão FOTO em seu SL.
Caso sua janela nao tenha todas as funções clique no botão Mais >.
Agora marque as opções:
- Salvar em seu disco Rígido (caso queira levar esta imagem para seu PC);
- Manter aberto após salvar (para que a interface da foto não seja fechada após cada foto);
- Quadro congelado (prévia da janela inteira) - Este botão congelará sua cena para que você possa rotacionar sua câmera até achar o ângulo perfeito.


Você deverá ter a combinação acima de sua tela e sua caixa de Prévia da foto.


Note que temos aqui a mesma posição porém em ângulos diferentes, não esqueça também de melhorar sua iluminação ou criar uma iluminação diferenciada para suas fotos veja, Foto no SL - Iluminação, este tutorial também lhe ajudará.

Obs.: Como você estará congelando uma cena, por consequência nada em seu menu funcionará, para destravar estes recursos você terá que descongelar a cena.

Boas experinências fotográficas.

Sucesso a todos!


Tutoriais mais consultados: