::: Criando manequin

Posted by VOITENA Millet | Posted in , , | Posted on 20.2.10

Olá...

Neste tutorial veremos como criar um manequim para lojas, deixando somente a imagem do avatar com seu fundo transparente.

Início do Tutorial:


Primeiro escolha seu figurino, sua pose, acerte o ângulo da foto, a iluminação do ambiente e faça sua foto.


Agora crie atraz de seu avatar um Objeto (prim) e o dimensione para que cubra uma área maior que o avatar, escolha uma cor para este objeto que nao esteja em nenhum vestuário ou objeto do avatar, para facilitar o recorte do fundo junto ao Photo Shop.


Agora, no Photo Shop utilize a Ferramenta de Corte (crop tool), e faça um recorte que mostre somente o avatar e o fundo de seu objeto.


Com o corte feito agora iremos selecionar o fundo de nosso manequin, para isso vamos fazer o seguinte caminho no Photo Shop:
No menu superior procure Selecionar (select) neste menu localize Selecionar Cor (color range), na janela que irá abrir, onde diz Fuzziness (esta é a área de sensibilidade de seleção) deixe o valor de 100 (cem), e com o conta gotas, clique no fundo da imagem para selecionar a cor de fundo.


Na caixa de camadas, se sua camada tiver um cadeado, significa que ela esta protegida para edições, para destravar esta camada, basta dar um duplo clique sobre esta camada com o botão da direita do mouse, abrirá outra pequena janela apenas clique no OK.


Após feita a seleção da cor de fundo de seu manequin, apenas delete o fundo, ao ficar com fundo em quadriculado (branco e cinza), isto significa que sua imagem já esta com o fundo transparente.


No menu Arquivo (file) localize a opção Salvar Como (save as).


Na janela que surgir procure o formato PNG, este formato trará a imagem de seu manequim com o fundo transparente.


Na janela PNG Opções apenas clique em OK.


Agora no SL, vamos fazer o Upload de nosso manequim, nunca esquecendo que cara imagem trazida para o SL lhe custará L$ 10,00 (dez lindens), não feche a janela de visualização de seu manequim.

Com a imagem de seu manequin em seu inventário, crie um objeto (prim) próximo a seu avatar, para usar seu avatar com referência de escala, dimensione o objeto para as dimensões de seu avatar, a espessura deste objeto pose ser mínima, com seu objeto dimensionado vamos deixá-lo transparente, para isso na aba textura de sei obejto clique no item Textura, em seu inventário digite TRANSPARENT, ele irá mostra um textura com o nome de *Default Transparent Texture, clique sobre e em seguida vá no botão Selecionar.

Obs.: Todos os inventarios existe um biblioteca básica de texturas, e nesta biblioteca contém uma textura de transparencia.


Com seu objeto selecionado, arraste a imagem que ficou em sua janela de visualização de seu manequim para a face frontal de seu objeto.

Agora você já tem seu manequim, agora basta colocar seus produtos e usar este manequim como vendor ou simplesmente como decoração de sua loja, festa, casa ou outra finalidade que queira.

Dica: Caso queira fazer seu manequim ficar mais realista, faça uma foto da mesma posição tirada de costas, faça todo processo de recorte de fundo e aplique na face oposta de seu manequim, assim ele podera mostar o produto em duas vitas, frente e costas.

Espero que este tutorial possa ter ajudado vocês.

Sucesso a todos!

Tutoriais mais consultados: