::: Criando uma Pose Ball
Posted by VOITENA Millet | Posted in ::: Scripts | Posted on 11.2.10
Olá..
Neste tutorial vamos ver como criar uma Bola de Pose (Pose Ball), este recuso servirá para que você possa ter a indepêndencia de criar um objeto (prim) quer possa criar uma situação (pose) específica, apartir das que você possua em seu inventário.
Início do Tutorial:
Antes de tudo vamos criar nossa Bola que ira comportar o script e a pose, para isso com o botão da direita do mouse vamos criar uma esfera com as seguintes configurações:
Tamanho:
X= 0.200
Y= 0.200
Z= 0.200
Textura:
Textura = branco
Cor = (use a cor que desejar)
Brilho = baixo
Nossa bola esta criada agora vamos ver o script e a animação a ser inserida na aba Conteúdo.
Crie um novo script e renomei-o para Pose Ball, agora copie o script abaixo, volte ao Second Life, edite o cript subistituindo todo conteúdo do script cxriado na esfera, pelo script abaixo.
// Início Script //
string sitAnimation = "A";
default {
on_rez(integer start_param) {
llResetScript();
}
state_entry() {
llSetText("Pose", <1,1,1>, 1);
llSitTarget( <0,0,0.75>, ZERO_ROTATION );
if (sitAnimation == "") {
sitAnimation = llGetInventoryName(INVENTORY_ANIMATION, 0);
if (sitAnimation == "") {
sitAnimation = "sit";
}
}
}
changed(integer change) {
if (change & CHANGED_LINK) {
key avatar = llAvatarOnSitTarget();
if ( avatar != NULL_KEY ) {
llRequestPermissions(avatar,PERMISSION_TRIGGER_ANIMATION);
}
}
}
run_time_permissions(integer parm) {
if(parm == PERMISSION_TRIGGER_ANIMATION) {
llStopAnimation("sit");
llStartAnimation(sitAnimation);
state sitting;
}
}
}
state sitting {
state_entry() {
}
collision_start (integer total_number) {
}
changed(integer change) {
if (change & CHANGED_LINK) {
llStopAnimation(sitAnimation);
llResetScript();
}
}
}
// Final Script //
Variáveis do Script passiveis de alterações:
string sitAnimation = "A";
Sendo "A" o nome de sua pose, ou seja subistitua este nome pelo nome de sua pose que será inserida na pose ball.
llSetText("Pose", <1,1,1>, 1);
Sendo "Pose" o texto a ser mostrado sobre sua esfera (texto flutuando) e <1,1,1> a cor de seu texto flutuante.
Dica: Caso não queira que apareça texto algum em sua pose ball, exclua o texto Pose, deixando somente as aspas (" ")
Agora com seu script e sua pose inseridas em sua Pose Ball clique com o botão da direita e sente nela.
Ao sentar perceba que seu avatar não está na posição ideal, para isso rotacione a esfera até achar aposição ideal.
Com a posição definida renomeie seu objeto e recolha para seu intério, em breve postarei outro tutorial explicando como ocultar a esfera quando em uso.
Espero que este tutorial tenha sido de ajuda.