Criando um Teleporte

Posted by VOITENA Millet | Posted in | Posted on 9.2.10

Olá...

Neste tutorial vamos criar um Teleporte, quer servirá para vocês se locomoverem no Second Life com apenas um clique percorer uma grande distância, o Teleporte poderá por exemplo, enviar um avatar para um determinado local de sua casa, loja ou terreno.

Início do Tutorial:


Primeiro vamos criar um Objeto (prim) quer servirá de Teleporte, crie o prim na forma, cor e textura desejada.


Na Aba Conteúdo de seu Objeto, crie um Novo Script, copie e cole o Script abaixo, renomenado este novo script para Teleporte.

// Início do Script //

key lastAVkey = NULL_KEY;
string fltText = "Teleporte UP";
vector dest = <35,163,261>;
default
{
state_entry()
{
llSetSitText("Piscina");
llSetText(fltText, <1,1,1>, 1);
llSitTarget(dest-llGetPos(), <0,0,0,1>);
}
touch_start(integer i)
{
llSay(0,"Right click me and chose 'Teleport'");
}
changed(integer change)
{
key currentAVkey = llAvatarOnSitTarget();
if (currentAVkey != NULL_KEY && lastAVkey == NULL_KEY)
{
lastAVkey = currentAVkey;
if (!(llGetPermissions() & PERMISSION_TRIGGER_ANIMATION))
llRequestPermissions(currentAVkey,PERMISSION_TRIGGER_ANIMATION);
llUnSit(currentAVkey);
llStopAnimation("sit");
llResetScript();
}
}
}

// Final do Script //


Variáveis do Script:
Onde diz : Teleporte UP - você poderá substituir para o texto que desejar, pois esta variável do script será o Texto que ficará suspenso sobre o Objeto, identificando assim o destino do Teleporte, neste caso este teleporte ira levar seu avatar a um destino Acima e assim você pode denominar conforme sua necessidade.

Você poderá renomar para os seguintes exemplos:
Quarto, Sala, Piscina, etc... no caso de ser casa.
Cabelos, Sapatos, Skins , etc... no caso de ser utilizado em uma loja.

Na linha:
llSay(0,"Right click me and chose 'Teleport'");
Esta linha diz a menssagem de alerta que aparecerá no seu chat, alertando para utilizar o botão da direita de seu mouse para acionar o teleporte, não é necessário alterar.


Onde diz : Piscina - você poderá substituir para o texto que desejar, pois esta variável do script será o Texto que ficará aparecerá em seu menu, e assim sinalizando o destino de seu Teleporte.


vector dest = <35,163,261>;
Muita atenção nesta linha de comando, pois aqui será inserido o destino de seu teleport.

Para conseguir o destino exato de seu avatar, no menu inferior procure o botão Mapa, clique nele, abrirá a janela do mapa de localizaçao atual de seu avatar.

Onde diz Localização será mostrado os valores a serem aplicados no script, sempre respeitem a ordem dos valores.
Para alterar os valores para o destino de seu teleporte, vá com seu avatar até o local desejado de DESTINO, abra o mapa e onde diz Localização, copie os valores a serem inseridos em seu teleporte.
Digamos que este valor mostrado na tela seja onde está localizada uma piscina em nossa casa, e para seu avatar nao ter que atravessar toda sua casa ou terreno você queira fazer um Teleporte para isso copie oa valores e substitua na segunte linha do script:
vector dest = <35,163,261>; com os valores da localização de sua piscina.

E este procedimento você deverá fazer para qualquer Teleporte quer você necessite, seja casa, loja ou ilha, assim sua locomoção será mais rápida.

Obs: A distância máxima de cada teleporte sera de no máximo 250 metros, logo estubem onde posicionar seus teleportes.

Espero que este tutorial tenha ajudado vocês.

Sucesso a todos!

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