::: Eviando anexo em uma Noticia de Grupo no SL 2

Posted by VOITENA Millet | Posted in , | Posted on 16.4.10

Olá..

Neste tutorial veremos como enviar um item em anexo durante um envio de Avisos no Second Life Viewer 2, neste tutorial você poderá enviar qualquer item de seu inventário sela ele, objeto, textura (imagem), etc...

Início do Tutorial:


Na barra de ícones ao lado direito de sua tela, clique no ícone People (pessoas), nesta janela procure a aba Meus Grupos e clique nela.


Com o Mouse sobre o grupo em questão, clique no símbolo de Informação ao lado esquerdo da seta.
Ao clicar deverá aparecer um breve resumo de seu grupo, agora clique em Visualizar Perfil.


Ao clicar você terá acesso a primeira janela de informações de seu grupo, localize a aba Avisos na parte inferior desta barra.

Ao clicar em Avisos localize agora o sinal de + (positivo) para criar um novo aviso.


Crie o novo aviso com:
Assunto: Título do Aviso
Mensagem: Informação a ser repassada pelo Aviso.

Agora iremos ver como inserir um anexo em nossa mensagem.


Agora nos Botões da esquerda localize o botão Inventário (pequena mala), após clicar nela, no menu superior desta aba vá em Arquivo e depois em Nova Janela e clique neste item.


Ao clicar deverá abrir um nova janela de seu inventário, mantenha ela visível e/ou aberta, pois a partir desta nova janela que iremos buscar nosso item a ser anexado em nosso Aviso.


Com a tela de seu aviso aberta, é hora de inserirmos nosso anexo, sela ele objeto ou imagem, para isso volte a nova janela de seu inventário que acabamos de abrir, localize o item a ser anexado clique sobre ele com o botão da direita de seu mouse, mantenha pressionado este botão e arraste este item ate a caixa de seu aviso, na área reservada para anexos:
" Arrastar e soltar o item o item aqui para anexá-lo"
Feito isso, basta clicar no botão enviar, caso queira trocar o item anexo, basta clicar no ícone de lixeira ao lado da caixa de anexos.

Obs: O item a ser enviado precisa ter as autorizações de Cópia e Transferência, caso contrário este item poderá não ser enviado em seu Aviso, e você poderá anexar somente um item por aviso.

Feche a segunda janela de seu inventário e pronto sua mensagem com anexo foi enviada, espero que este tutorial possa ter ajudado vocês.

Sucesso a Todos!


Tutoriais mais consultados: