::: Configurando Voz no Second Life Viewer 2 (voice)

Posted by VOITENA Millet | Posted in , | Posted on 31.10.10

Olá...


Neste tutorial veremos como configurar o Bate Papo por Voz no Second Life (voice) utilizando o Viewer 2, para que você consiga conversar via voz com seus amigos e conhecidos.

No menu superior no item Eu localize Preferências Crtl+P.


No menu da direita localize Som e Midia.
Temos as seguintes configurações:
1 - Certifique-se que onde diz Bate Papo por Voz esteja ativado
3 - Configuração de Bate Papo por Voz ouvir a partir de: Posição da Câmera: A conversa estará restrita a posição de sua câmera onde você posicioná-la você irá captar o som do bate papo.
4 - Ouvir o Bate Papo por Voz Pela posição do avatar: A conversa estará restrita a uma distância próxima ao seu avatar algo em torno de 20 mts no máximo, será algo muito parecido como a vida real, quanto mais próximo ao avatar que você estará conversando, mais alta a voz dela com relação ao seu avatar).


5 - Clique no botão Controles de entrada/saída, para configurar seu dispositivo de áudio e executar um teste de voz.
- Entrada (microfone) e Saída (fone): localize seus dispositivos de som (placa de som), geralmente ele será nominado pela palavra Padrão, este somente receberá outra denominação caso você possua em seu computador outro dispositivo instalado além do dispositivo padrão.

6 - Ao definir seu dispositivo faça um teste de voz falando em seu microfone e observe se o gráfico de voz esta oscilando (acendendo os quadradinhos), deixe o controle sempre próximo ao centro para que sua voz não saia muito alta ou baixa, equalize esta opção sempre que precisar de maior volume em sua voz.


7 - Agora na aba Avançado, vamos definir uma tecla de atalho para facilitar a ativação de sua voz, este recurso será útil caso você esteja em uma conversa com vários avatares e não queira deixar sua voz ativada ininterruptamente, para isso clique no botão Definir tecla e em seguida escolha qualquer tecla em seu computador para ativar este dispositivo.


8 - Eu optei pela tecla F12 caso você queira trocar de tecla novamente clique no símbolo de Recarregar e reinicie o processo.


Obs.: Ao clicar em Definir tecla devera uma pequena janelinha, que será desativada assim que a tecla seja definida.


Pronto, sua opção de conversar por voz no jogo esta configurada, para iniciar a conversa no menu inferior localize o botão Falar e clique nele, note que ele ficará no tom verde, o que significa que está ativo, caso não queira deixar sua voz ligada ininterruptamente, utilize o recurso da tecla de atalho, e esta ativará sua voz somente quando pressionada.
Obs.: Em algumas ilhas o uso da conversa por voz não é permitida, entao ao fazer os testes certifique-se que esta em uma ilha que permita usar voz.

Espero que este Tutorial tenha ajudado vocês.

Sucesso a Todos!



Tutoriais mais consultados: