::: Criando um Painel de Vendas (vendor)

Posted by VOITENA Millet | Posted in , | Posted on 20.3.10

Olá..

Neste Tutorial iremos abordar a criação de um Painel de Vendas (vendor), você que pretende montar uma loja no SL verá que criar o Painel de Vendas é uma tarefa muito fácil.

Início do Tutorial:


Primeiro vamos criar um Objeto (prim) com as seguintes dimensões de:
X = 0.100
Y = 1.000
Z = 1.000

Estas dimensões podem ser alteradas conforme a característica de seu produto ou o tamanho de sua loja.

Após criar o objeto vá na aba textura e escolha a textura predominante de seu Painel de Vendas, sempre lembrando de deixar a face frontal de seu vendor reservado para a imagem de seu produto, procure não inserir também nenhuma cor para que não altere a imagem original de seu produto, não distorcendo assim as características de cor do produto em questão.


Para ilustrar o vendor usarei um produto de nossa freebie (conjunto feminino) ..:: Lado B ::.. , feita a inserção da imagem de seu produto, que foi tratado anteriormente em um programa para edição de imagens, neste produto em específico não contém nenhuma informação sobre o produto, somente o nome da Ilha, porém as informações podem ser as seguintes:
- Nome da Loja
- Nome do Produto
- Copiável, Modificavél ou Editável (você poderá fazer a combinação que desejar e ilustrar estas informações em seu Painel de Vendas).

Obs.: O produto da Fantasia de Coelinha será retirado da Freebie dia 05 de abril de 2010.


Lembre de enviar para a pasta Conteúdo tudo que será vendido, mas antes disso você precisa definir ainda em seu inventário as características dos itens de seu produto, exemplo:
Se serão copiáveis, editáveis ou transferíveis conforme as informações que podem ou não estarem explícitas em sua imagem do produto.

Eu aconselho deixar conforme a ilustração acima, para evitar que seu produto seja replicado por terceiros, deixando com a configuração acima você poderá repassar este item a outra pessoa, como sendo um presente, mais lembre que, ao passar a outro avatar você estará removendo este item de seu inventário pelo fato de não estar marcado como Copiável.


Após definir as características de seus itens e a imagem em seu Painel de Vendas, vamos inserir seu conteúdo para venda.

Para isso abra a pasta onde contém o produto em questão em seu inventário e abra também a aba Conteúdo de seu Painel de Vendas.
Insira também uma Land Mark (endereço) de sua loja e também um Note Card (informações), que servirá para inserir informações da sua loja e/ou de seu produto.


Agora na aba Comum:
- Renomeie o objeto para o nome de seu produto (isso fará com que seu cliente ao comprar seu produto terá automaticamente uma pasta no inventário com o nome do Painel de Venda e dentro desta pasta todo seu conteúdo, evitando assim ter abrir uma caixa para extrair seu conteúdo)
- Onde diz À Venda, marque esta opção
- Preço L$ (digite o valor desejado)
- Marque Conteúdo (isso significa que será entregue ao comprador todo seu conteúdo evitando assim levar uma cópia de seu Painel de Venda, caso seja esta sua intenção, permitir que seu cliente compre seu Painel de Venda marque a opção Copiar após a compra ele precisará por a caixa no chão e copiar seu conteúdo para o inventário).

Bem, estes são os procedimentos básicos para criar um Painel de Vendas (vendor), espero que este tutorial possa ter ajudado vocês em algo e Boas Vendas!

Sucesso a Todos!


Tutoriais mais consultados: