::: Atenção para SLURL (endereço de ilhas)

Posted by VOITENA Millet | Posted in , | Posted on 10.4.10

Olá..

Bem, como sabemos nossa realidade será usar o Viewer 2 do Second Life, porém existem algumas mudanças significativas no que diz respeito a copiar a SLURL e enviá-la para seus amigos, ou envio em seu grupo.
Alguns procedimentos não alteraram porém no final deste tutorial pontuaremos algumas incompatibilidades com o Viewer 1 do SL, assim tentaremos como contornar este problema.

Início do Tutorial:


Primeiro temos que abrir nosso mapa-mundi, para isso faremois o seguinte caminho a partir de nosso menu superior.
Mundo> Mapa-Mundi

Com o Mapa-Mundi aberto localize o botão Copiar SLurl.


Após clicar aparecerá o seguinte aviso:
" O seguinte SLurl foi copiado para a área de transferência:
Red Rose (77.124.3463)

Inclua um Link para facilitar o acesso para visitantes. Teste o link na barra de endereço de qualquer navegador da web."

Após esta mensagem clique em fechar, você já esta com a SLurl na sua área de transferência.


Abra seu amigo na lista de contatos e cole usando as teclas Crtl + V ou clique com o botão da direita de seu mouse na barra branca do MI e depois na opção Colar.


Após enviar a SLurl, você verá todo aquele endereço de web será convertido ao padrão do SL
Red Rose (68,62,22).


Procure em seu perfiu o grupo a ser enviado a noticia, clique em Avisos, localise o sinal de + (positivo), para criar um novo Aviso, crie um Título e depois a mensagem e após cole a SLurl, e clique no botão Enviar.

Esta é a janela de recebimento do aviso perceba que o link propriamente dito não funciona, ouseja esta é a incompatibilidade de procedimento com o Viewer 2 so SL, vamos a solução.

1- Cole a SLurl no chat e pressione a tecla Enter


2 - Com o botão da direita de seu mouse clique sobre a SLurl e vá em "Copiar SLurl para área de transferência".

3- Refaça sua mensagem e cole esta nova SLurl.

Obs.: Note que agora o formato da SLurl é diferente da tentativa anterior, com este procedimento o endereço da Ilha ou Loja, ficou com características de Web Sites, com o novo SL Viewer 2 este novo formato suportado e este enviará o link da Ilha em questão.

Ao Clicar no link enviado pelo grupo este abrirá a janela da ilha no lado Direito de seu monitor, conforme novos padrões do SL.


Na janela com informações da ilha, no rodapé desta clique no botão Teletransportar, este te enviará ao destino desejado.

Bem, este seria o procedimento para enviar endereços sem ter q criar uma Land Mark e depois enviá-la, no próximo tutorial iremos abordar este funcionamento com Viewers antigos com relação ao SL 2, espero que este tutorial possa ter ajudado vocês.

Sucesso a Todos!


Tutoriais mais consultados: